sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Alimentos que regeneram o ADN :)


* Em tempo de frio é preciso aumentarmos as nossas defesas (Sistema Imunitário que é quem dá a "resposta" em qualquer doença).

* É aconselhável aumentar a dose de vit C (que não tem nenhuma contra-indicação e fortalece o Sistema Imunitário sendo um poderoso aliado na prevenção e combate de qualquer doença desde as constipações ao cancro) para 1 a 2 gr/dia (no mínimo). Escolha, de preferência, uma, de boa qualidade, vit C + Zinco para melhor absorção (evite as efervescentes). ~ Use e abuse da vit C!!! ~
nota importante: Evite igualmente comer citrinos em excesso, sobretudo laranjas,  pois corre o risco de enfraquecer o organismo (excesso de Yin) e não obter a quantidade mínima necessária de vit C (para obter 1 gr teria que espremer 10 kg de laranjas e beber logo de seguida :) )
// Dê preferência ao limão, à lima e à toranja. //

* Coma vegetais verdes a todas as refeições (ricos em vit C e cálcio, entre outros nutrientes).

* Este artigo resulta de um estudo feito em alguns alimentos para saber quais reparam o nosso ADN!!!  São eles:
Limão, dióspiro, morango, brócolo, aipo, e maçã. Todos eles conferem protecção ao ADN, mesmo em doses baixas.O limão, por exemplo, elimina os danos causados ao ADN em cerca de um terço. É por causa  da vitamina C? Não. Retirando a vitamina C do extracto de limão este não perde o efeito protector. No entanto,  se ferver o limão por 30 minutos, o efeito protector desaparece (e perdem-se todas as vitaminas que, como sabemos, são muito voláteis e desaparecem de imediato por acção do calor).


todo o artigo aqui:
https://www.care2.com/greenliving/which-fruits-and-vegetables-boost-dna-repair.html

Um ano com Boa Saúde! :)

~Paz&Luz~
Paula Soveral 

Sem comentários: