quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Um Poema de Pedro Du Bois


DIZER
(inédito)

O homem diz: não deveria estar aqui
       meu caminho indica o outro lado
para onde irei
e onde me estabelecerei e acreditarei
chegar ao meu destino: o caminho
se fará completo nas músicas
que tocarei no final dos dias

nada acontece por acaso e músicas
são sons não estabelecidos na pauta
que o improviso sobrepuja a razão
no desconhecimento dos sonhos

o homem diz: por pior que seja
estou disponível e minhas leituras
completam o que me foi ensinado
quase nada
         muito pouco dessa ciência louca
que muda conceitos do que se sabe
hoje e se sabia ontem que amanhã
serão novos instrumentos e minha voz
calada no final do dia não dirá nada.

----------------------------------------------------------

TO SAY
(Marina Du Bois, English version)

The man says: should not be here
        my way shows the other side
to where I will go
and where I will settle down and believe
I have reached my destination: the path
will be completed by the songs
I will play at the end of days

nothing happens by chance and songs are
sounds unestablished in the musical sheet
which improvisation surpasses reason
in the ignorance of dreams

the man says: no matter how bad
I am available and my readings
complete what I was thaught
almost nothing
            very little of this crazy science
that changes concepts of what is known
today and was known yesterday that tomorrow
will be new instruments and my silent voice 
will say nothing at the end of the day.

------------------------------------------------------------

outros poemas:
https://plus.google.com/u/0/108438516741639533660
http://pedrodubois.blogspot.com.br/

2 comentários:

Pedro Du Bois disse...

Caros amigos, grato por mais esse destaque. Coloquei o link em meu blog e no perfil do google+. Pequeno detalhe, o nome correto é Marina. Abraços.

luis santos disse...


Caro Pedro, somos igualmente gratos.
O erro já foi corrigido.
Aquele Abraço.